1.08.2010

Out With The Old...In With The New!

Olá meu nome é Luis Fernando de Oliveira, nasci em Araçatuba-SP mas moro em Sumaré-SP. Minha infancia foi assistir muito a TV. Cresci vendo um mundo muito americanizado , não só eu mas acho que muita gente, por isso tenho essa paixão pelos EUA.
Fui crescendo e essa paixão só aumentando, sempre tive vontade de viajar para la mas nao fazia a minima ideia de como era todo o processo.
Até que em um certo dia em uma balada conheci uma garota louca  (Ana Claudia)  que morava em Americana-SP, perto de onde eu moro, nos mantivemos contato e conversa vai conversa vem ela me disse que tinha nascido aqui no Brasil e com 6 anos foi morar nos EUA, ela tinha voltado esse ano (2007) pro Brasil. Achei muita coincidencia e sorte de eu ter encontrado ela, nos viramos amigos, contei que tinha uma grande paixão pelos EUA, tirei varias duvidas com ela, perguntei varias coisas...Ai ela me deu a idéia para eu ir para la viajar conheçer como é mesmo, nunca pensei que um dia estaria vendo passagens pros EUA , depois de muita pesquisa vi que nao era tão facil quanto eu pensava, ela me deu outra idéia de ir por intercambio fui pesquisar tambem e vi que era mais dificil ainda, até ela me dizer sobre um site que falava de ser "baba", eu dei risada e pedi para ela mandar o link  para eu ver como era...
AU PAIR? isso é coisa para menina! esqueci isso e fui ver mais sobre outros tipos de intercambio. Depois de meses achei um intercambio legal apesar de ser caro, ter muitas horas de serviço e por um periodo "pequeno" . Até que um dia vi no site da agencia um link falando de AU PAIR para meninos, não sabia nada de Au Pair, cliquei la e fui ler como era esse intercambio, não teve jeito foi amor a primeira vista, um intercambio bom para eu melhorar o meu ingles, ganhar uma grana, viver com uma familia, longo periodo, barato e sem a pressão de um trabalho formal. Fui pesquisar na net mais sobre o programa e achei varias meninas e alguns meninos  que iriam fazer o programa, vi varias pessoas reclamando e varias elogiando mas nao mudou nada a minha opnião. Meses depois estou eu aqui com meu dossie em mãos preenchendo e aproveitando para melhorar meu ingles.

2 comments:

  1. Oi Luis Fernando!!
    Entao, brigada pela visita ;)

    Entao, continue pesquisando, qto mais informaçao, melhor!! Preencha seu dossie, tenha paciencia com a demora do processo, mas se é isso mesmo que vc quer, NAO DESISTA! E boa sorte =D

    Bjoss!!

    ReplyDelete
  2. Oii Luis, seja bem vindo ao mundo Auperiano q eu particularmente estou adorandooo, pelo menos por enquanto. rsrr Tb vou ser Au Pair em Dez2010. Também tenho verdadeira paixão pelos EUA. Como está seu processo? Vai por qual agência? Ah tô t seguindo, depois passa lá no meu bloguinho. Bjuuuusss

    ReplyDelete